Alter do Chão é o maior opolo turístico da cidade de Santarém (Foto: Tamara Saré/ Agência Pará)


Apesar de ser quase um fetiche para os estrangeiros, o ‘Caribe amazônico’ – Alter do Chão é pouco conhecida por viajantes brasileiros, passaremos algumas dicas legais sobre o que fazer em Alter do chão e os melhores meses para visitar a vila. O clima da vila de Alter do Chão é tropical, quente e úmido. De acordo com a precipitação há duas estações: uma estação chuvosa de Fevereiro a Junho e uma estação seca entre Julho e Janeiro.

Na estação chuvosa você consegue curtir a exuberância das águas, dá para aproveitar os passeios de barco e as excursões pela floresta. Como a maior parte dos turistas quer curtir as maravilhosas praias da região, a melhor época é de agosto a janeiro quando as águas baixam e as areias brancas aparecem compondo cenários extraordinários...

Porque vale a pena conhecer Alter do Chão ?

Alter do Chão atrai para suas paisagens pessoas de vários lugares do mundo, desde turistas em busca de sombra e água fresca à mochileiros em busca de sossego e muita aventura.

O que fazer em Alter do Chão no mês de Janeiro ?

Qual a sua coisa preferida de fazer em janeiro? Mês de férias, muito sol, perfeito para conhecer e aproveitar as ótimas praias do Caribe Brasileiro! Descansar é a pedida, mas também é importante renovar as energias e repensar na vida. Apesar de ser um mês com ótimo movimento na vila com muitos cariocas, paulista e mato grossense, alter do chão possui muita natureza e tranqüilidade para o seu completo descanso. Comece o ano com o pé direito….

Crédito Vem para Alter  | Continue Lendo …


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *